São Conrado é feito de histórias. E algumas delas precisam ser preservadas.

Por décadas, o quiosque da Cristiane foi o coração da nossa praia. O legado da Baiana, iniciado há tantos anos, nunca se resumiu à comida. Era ponto de encontro, referência afetiva e parte da identidade da nossa orla.

Mas o tempo trouxe o silêncio. Aos poucos, quem ajudou a construir a cultura local foi sendo empurrada para a margem, afastada de um espaço que ela mesma contribuiu para humanizar. Hoje, Cristiane continua firme, mas do outro lado da rua, na Praça Mariangeles Maia.

O acarajé continua sendo o melhor, e o carinho permanece o mesmo. Mas a visibilidade que sua presença na orla proporcionava foi perdida.

Não estamos falando apenas de um quiosque. Estamos falando de reconhecer e valorizar quem ajudou a escrever a história do nosso bairro.

Apoiar a Cris hoje é um ato de resistência contra o esquecimento. É reconhecer que preservar a memória de São Conrado também significa cuidar das pessoas que deram alma a esse lugar.

Vamos juntos devolver à Cristiane o espaço e o reconhecimento que sua história merece?

Confira depoimento da Cristiane no vídeo em nosso Instagram: https://www.instagram.com/p/DatPpddJatR/
.