A Associação de Moradores e Amigos de São Conrado (AMASCO), atendendo à reivindicação de centenas de moradores do bairro, organizou um abaixo-assinado para ser entregue à Secretaria Municipal de Transportes, solicitando a implantação de uma linha circular de micro-ônibus e/ou van, nos moldes dos ônibus de integração, para viabilizar o acesso ao Metrô para todo o bairro.
A estação está localizada em uma das extremidades do bairro, e por isso o restante dos moradores (que têm alta demanda pelo metrô) tem muita dificuldade de acessar o local.
A linha teria um percurso específico: saindo da estação do metrô, na Estrada da Gávea, passando pela Estrada das Canoas, fazendo o retorno e acessando a Avenida Prefeito Mendes de Moraes até a Associação Brasileira de Voo Livre (orla) e retornando à estação de origem, na Estrada da Gávea.
Dessa forma, os moradores e trabalhadores da parte sul de São Conrado, bem como das Canoas e da orla, teriam acesso ao metrô com mais segurança, tranquilidade e comodidade.
O documento obteve quase mil assinaturas e já foi protocolado na Secretaria Municipal de Transportes.
O Padre Marcos Belizário, da Paróquia de São Conrado, destaca a importância dessa linha de ônibus para o bairro: “Esse micro-ônibus é de extrema necessidade para os moradores da região próxima ao Joá. São 4 quilômetros de distância da estação, impossíveis de serem caminhados debaixo desse sol de verão ou em casos de muita chuva. Essa linha vai permitir que os moradores circulem pelo bairro de forma integrada com o metrô.” |