Caros Moradores e amigos,

Em relação ao assunto do PEU de São Conrado citado na matéria do O Globo deste sábado 21/09, gostaríamos de esclarecer que a AMASCO vem acompanhando o assunto desde que a prefeitura sinalizou o interesse de atualizar os PEUs de alguns bairros do Rio de Janeiro.

 

O objetivo da Associação é levantar com precisão as propostas apresentadas e dar publicidade à comunidade de São Conrado para que a mesma possa fazer suas avaliações e observações. É importante entender que; em resumo; o processo se dá da seguinte forma:

– São apresentadas propostas para legislação de ocupação do solo;

– A Secretaria de Urbanismo avalia as mesmas e monta uma proposta oficial;

– É realizada uma audiência Pública com a população;

– O projeto é encaminhado a câmara de vereadores que tem liberdade de negar, acatar e/ou modificar parte ou o todo da proposta.

Como o assunto tomou corpo neste final de semana reforçamos o convite aos síndicos (e todo e qualquer morador que desejar) para nossa reunião de hoje 23/09 às 19:00 horas na sala da AMASCO, localizada no 2º piso do Shopping Fashion Mall aos fundos da antiga Livraria Cultura. Nesta ocasião teremos oportunidade de expor com mais detalhe o que já foi apurado e quais serão os próximos passos. Pedimos aos moradores e principalmente aos síndicos que compareçam pois será necessária manter ativa nossa rede de comunicação. Pedimos que TODOS OS MORADORES que puderem, participem da audiência pública que acontecerá no dia 10 de outubro às 19:00 horas no teatro Fashion Mall.

 

 

Atenciosamente,

José Britz

Presidente