Desde o início da semana, a AMASCO, na figura de seu presidente, Sr. José Britz, tem marcado presença nos principais veículos de comunicação da cidade, com o objetivo de pressionar o poder público para que a alça de acesso ao viaduto Graça Couto permaneça aberta em caráter definitivo.

Inaugurado na década de 80, o referido acesso estava inoperante desde 2003, quando o então prefeito César Maia determinou o seu fechamento, atendendo às reivindicações dos moradores da Gávea que se sentiam prejudicados com trânsito que, supostamente, o viaduto Graça Couto trazia para o bairro. Vale destacar que não houve sequer uma audiência pública e os moradores de São Conrado, Barra e adjacências não foram ouvidos na ocasião.

A AMASCO acredita que essa é uma importante via de acesso da cidade e beneficia milhares de motoristas que se deslocam de São Conrado em direção à Zona Sul, além de funcionar como uma opção para escoamento do tráfego da Autoestrada Lagoa-Barra.

A AMASCO organiza um abaixo assinado, disponível no botão abaixo, pela abertura em caráter definitivo do Viaduto Graça Couto.  O documento, que já conta com mais de duas mil assinaturas, será entregue em breve em audiência com o prefeito Marcello Crivella.

Assinar Abaixo Assinado