Prezados Moradores e Amigos

 

Em atenção aos transtornos que os deslizamentos e interdição na Av. Niemeyer ocasionam em nossa cidade e, principalmente, em nosso bairro, a AMASCO adotou um plano de ações em prol de soluções definitivas, seguras e judicialmente respaldadas para garantirmos uma breve solução e o bem-estar da população.

 

Recentemente, a AMASCO conseguiu ingressar no Processo Judicial que determinou a interdição da Avenida Niemeyer para termos condições legais de atuarmos nesta esfera.

Porém, entendemos que o descaso da gestão pública gera dúvidas quanto às medidas que estão sendo tomadas e o nível de segurança e garantias que a população carece e analisamos que os resultados pretendidos pela sociedade demandam uma mobilização afim de obtermos respostas seguras e contundentes de nossos governantes, além de medidas assertivas, para que este problema não ocorra novamente.

 

Neste sentido, gostaríamos de convocar os moradores de São Conrado para iniciarmos um movimento que compreenda os atos abaixo:

 

1. Passeata/Manifestação a ser realizada no acesso da Av. Niemeyer, no bairro do Leblon, durante o período de fechamento da pista da orla, aos Domingos. A escolha do local atende, prioritariamente, o critério de respaldo midiático e o já existente público circulante.

 

2. Convocação das Associações dos Bairros Vizinhos, Síndicos e grupos de interesse como: ciclistas e atletas, comerciantes da região, entre outros.

 

3. Panfletagem de material em locais estratégicos e de trânsito mais crítico, como: Praça Sibelius, Estrada Lagoa-Barra, Lagoa e Adjacências.

 

4. Instalação de faixas e placas em locais estratégicos, aproveitando o material a ser elaborado para a passeata e fixando os mesmos em locais públicos de grande movimentação.

 

5. Solicitação à CET-Rio para realização de um plano especial para coordenação do trânsito em cruzamentos e vias específicas, que apresentam bloqueios constantes por conta da falta de

sincronização e excesso de veículos.

 

6. Solicitação à PMERJ para realização de um plano especial de segurança com postos de motocicletas em pontos críticos de congestionamento que apresentam vulnerabilidade e histórico de casos de assaltos.

 

O sucesso desse movimento depende de ações conjuntas e do apoio irrestrito da população diretamente atingida e este comunicado tem como objetivo medir o engajamento dos moradores, a iniciarmos com a passeata, com objetivo e pauta, exclusiva, em exigir dos órgãos públicos responsáveis, através de audiência pública, um plano de obras que reflita a identificação do real problema, causas e soluções propostas, prazos e zelo com o dinheiro público que deve ser empregado em ações definitivas, jamais paliativas que possam se

tornar problemas futuros e nova ameaça à vida dos cidadãos.

 

Iniciamos a organização da passeata e nosso primeiro passo é criar uma expectativa de público. Por favor, pedimos que os moradores respondam este comunicado através dos canais que desejar, sendo:

 

Whatsapp: Grupo Amigos de São Conrado

E-mail: [email protected]

Telefones: (21) 97591-6264 / 3322-0421

 

O retorno desta enquete é fundamental para identificarmos a viabilidade desta manifestação para evitarmos, em caso de não engajamento, que este movimento não reflita a sua devida importância.

 

Aguardamos a confirmação de todos nesta iniciativa até esta sexta-feira, dia 02/08, quando pretendemos seguir com a organização da passeata, de acordo com o engajamento observado, e apresentação de todos os detalhes e informações, como data, horário e outras orientações.

 

Agradecemos muito a participação dos moradores e amigos de São Conrado.

 

 

Atenciosamente,

José Britz

Presidente