Já próximo de seu final, 2017, em seu mês de dezembro é o momento para se comemorar as Festas de Fim de Ano e de se avaliar as realizações da Amasco que contou orgulhosamente com o apoio e a participação dos moradores de São Conrado, sempre que acionados. É também o momento de refletirmos sobre o que não pode ser conquistado e definir novos objetivos para o ano 2018, que se aproxima.

 

Desejamos aos moradores e amigos de São Conrado um Feliz Natal e um prospero Ano Novo!

 

 

FATOS QUE ACHAMOS RELEVANTES EM 2017

 

CONQUISTAS:

 

Vitória na ação judicial movida em 2013, contra a Prefeitura para a retirada do terminal de ônibus da Av. Aquarela do Brasil. Posteriormente o mesmo terminal foi instalado na Av. Niemeyer e também retirado.

 

Abortada a tentativa da Prefeitura de construir habitações populares do Programa Minha Casa Minha Vida dentro do bairro de São Conrado.

 

Instalação de Radar no final da Av. Niemeyer para redução da velocidade dos veículos que costumam derrapar na curva antes do SuperMarket caindo no canal ali existente.

 

Reativação do prédio do Hotel Nacional, afastando o perigo de invasão e que agora atrairá investimentos e serviços para o Bairro.

 

Interação com os proprietários do imóvel do Hotel Meliá Nacional para equacionar o ruído dos “chillers” (equipamentos de ar condicionado) que tanto incomodavam os moradores das proximidades.

 

AÇÕES E REALIZAÇÕES:

 

Entrada no Ministério Público de petição solicitando esclarecimentos por parte do Corpo de Bombeiros sobre divergências na lotação da quadra da Escola de Samba Acadêmicos da Rocinha que passou de 700 para 1700 pessoas.

 

Recuperação e recolocação das placas de concreto no calçadão e rampas de acesso à praia.

 

Manutenção da segurança e melhora na vigilância por parte das Polícias Civil (11a. e 15a. DP) e Militar (23o BPM), graças aos diligentes e permanentes contatos com esses policiais.

 

Retirada de veículos abandonados no bairro e recolhimento de mobiliário armazenado em logradouros públicos.

 

Ações para retirada do comércio ilegal implantado sob o Viaduto Mestre Manoel e adjacências. Combate para eliminar a lavagem de veículos na rua em frente ao Acesso C da Estação do Metrô.

 

Gestões para construção de novo retorno na autoestrada em frente à entrada do Gávea Golf Club e o consequente fechamento do atual retorno próximo ao Posto Shell.

 

Colocação e recolocação de quebra-molas em ambos os lados da Estrada da Gávea antes da passagem sob a Autoestrada e pintura de faixa para travessia de pedestres e cadeirantes nos acessos em torno do Fashion Mall e na Av. Prefeito Mendes de Moraes.

 

Atuação em conjunto com diversas associações de moradores da Zona Sul, criando o movimento Acorda, Rio para protestar contra o aumento do valor do IPTU, já a partir de 2018, e detratar o prefeito autor do projeto e os vereadores que votaram favoravelmente a essa lei.

 

Plantio de novas árvores no jardim do canteiro central da autoestrada Lagoa Barra criado após a construção da nova pista do Elevado das Bandeiras e túneis do Joá, próximo a Churrascaria Oasis. Sibipiruna, Aldrago, Ipês amarelo, roxo e rosa.

 

Esforços para retomada das obras de duplicação da capacidade de bombeamento da Estação Elevatória da Cedae. Obra vital para melhoria da balneabilidade da água da praia.

 

Contatos permanentes com a CET-Rio, Secretaria Municipal de Conservação, CEDAE, Comlurb, Superintendência da Zona Sul, VI Região Administrativa, 11ª, 15ª DP, 23º BPM e Canal 1746 da Prefeitura para solicitações de serviços e manutenção da área de São Conrado.

 

Boas Festas e que nossas esperanças se realizem em 2018!

 

 

A Diretoria