Tentativa de PROEZA do Governo Estadual quer ser imitada pelo Governo Municipal.

 

Todos lembram da tentativa do Governo Estadual em construir prédios populares na Estrada da Gávea, ao lado da Estação do Metrô, em área de proteção ambiental dentro do Bairro de São Conrado.

Essa tentativa foi combatida pela Amasco e entendida pelo poder público que desistiu desse absurdo.

 

AGORA, vem a Prefeitura cria o Decreto Municipal 43309, que segue em abaixo, que declara ser de interesse social desapropriar as áreas da Telemar e da Boite Emoções, na Estrada da Gávea, também em anexo, áreas que estão dentro do Bairro de São Conrado, para construção de PRÉDIOS DO MINHA CASA MINHA VIDA, sem nenhuma consulta aos representantes legais do Bairro de São Conrado.

A Amasco iniciará uma série de reuniões para protestar e estudar medidas legais contra mais esse absurdo de governos ditatoriais.

 

A área em questão não é local apropriado para esses modelos de construções populares que são depedradas com o passar do tempo e se tornam parte da desordem urbana e desobediência civil.

 

Vamos lutar para não permitir o avanço da ilegalidade para o Bairro de São Conrado que paga um dos IPTU mais altos da cidade.

 

 

Atenciosamente,

 

A Diretoria