O Morro da Pedra Bonita, que tem a altura de 510 metros, à direita da Pedra da Gávea(esta com 842 metros de altura), é outro ponto turístico de São Conrado.

Subindo cerca de 4 km. pela Estrada da Canoa, que tem início no Largo de São Conrado, chega-se a uma cancela que dá acesso (exclusivo para veículos dos sócios da Associação de Vôo Livre do Rio de Janeiro ou para visitantes a pé) a uma estrada calçada.

(Os autodenominados “Voadores”, adeptos do voo-livre, saltam de uma plataforma na Pedra Bonita).

Diferentemente da escalada da Pedra da Gávea, o acesso ao topo da Pedra Bonita é rápido e fácil, tomando cerca de 60 minutos (ida e volta). Inicialmente se chega a um platô que dá acesso à plataforma de onde se lançam os auto-denominados ” voadores “.

Vale a pena assistir aos parapentes que ” alçam vôo” e aos adeptos da asa-delta, que saltam no espaço vazio em vôos simples ou duplos, com suas vestes e equipamentos coloridos.

Nos bancos existentes sob a plataforma pode-se descansar enquanto se vê o belo panorama oferecido pela vista do mar azul e do verde das matas de São Conrado. A vista do topo da montanha, em 360 graus, acessível em trilhas que seguem por mais alguns minutos até o alto é ainda superior, pois de lá se vê toda a região circunvizinha do Corcovado, Itanhangá, Jacarepaguá , Barra da Tijuca, a Pedra da Gávea, as demais montanhas circundantes e até a praia de Ipanema, além e sobre o Morro Dois Irmãos. É válido o esforço adicional de subir até o topo da Pedra Bonita.

É uma lembrança inesquecível, quando o sol não está coberto por nuvens.